Conheça 5 opções de lazer no sudoeste do Paraná
Ninguém espera que cidades do interior possam oferecer muitas opções de lazer. No entanto, quando se trata do sudoeste do Paraná, tem diversão para todos os gostos, desde passeios com belas vistas da natureza a programas gastronômicos com o melhor da culinária paranaense.
Então, se você busca um lugar para relaxar, mas que também pode oferecer diversão, continue a leitura desse artigo que daremos as melhores dicas de lazer na região.
Ponta Grossa
Não tem como falar do sudoeste do Paraná e não começar por Ponta Grossa. A cidade é privilegiada por ter belas vistas que apenas o verde da natureza pode proporcionar. Além disso, é possível fazer um passeio cultural pelo município, visitando museus e até mesmo igrejas que contam a história do local.
Quem passa por Ponta Grossa deve fazer parada obrigatória na cachoeira de São Jorge e no Parque Estadual de Vila Velha.
Roteiro Doce Iguassu
No sudoeste do Paraná também é possível fazer o roteiro dos Vales do Iguassu, região conhecida pelo clima frio, belíssimas paisagens e agroindústria. As hidrelétricas do Rio Iguaçu e o início do Parque Nacional do Iguaçu, também costumam chamar a atenção dos turistas.
Quem passa por lá, não pode deixar de ir às propriedades rurais que produzem uva, mandioca, grãos e mel. Também é interessante fazer os passeios de barco e para quem gostar de pescar, o roteiro pode incluir pesca esportiva.
Mariópolis
A pequena cidade tem a economia baseada na agricultura e no cultivo de uvas, uma herança dos colonizadores da Serra Gaúcha, em 1960. Para quem ama vinho, a cidadezinha é perfeita para um passeio.
Na vinícola de São Francisco de Salles o visitante pode conhecer um pouco do processo de produção da bebida e suco integral.
No início do ano, o município realiza a Festa da Uva, durante quatro dias. O evento também celebra o padroeiro da cidade, São Francisco de Salles e recebe, aproximadamente, 50 mil visitantes durante a festividade.
Salgado Filho
Quem aprecia um bom vinho também não pode deixar de ir a Salgado Filho, no entanto, não é só por causa da bebida que a cidade é conhecida. A produção de queijo no município, como herança dos imigrantes, chama a atenção dos visitantes que passam por lá.
Além disso, o turista também pode se aventurar em trilhas ecológicas que levam a paisagens lindas e a cachoeiras, com muita área verde ao redor. Ou seja, o lugar é ideal para quem gosta de se aventurar na natureza, mas também para quem não abre mão de um bom vinho e queijo.
Dois Vizinhos
A cidade tem uma presença muito forte da indústria por ser sede de uma das principais empresa do ramo de alimentação. É um ótimo lugar para quem deseja descansar no interior, mas não quer se distanciar tanto da vida de “cidade grande”.
O município também conta com uma novidade de lazer que está em andamento, Dois Vizinhos terá o maior centro gastronômico da região sudoeste do Paraná. Totalmente feito de maneira ecologicamente correta pelo uso de container, o espaço contará com vários restaurantes para atender os mais diversos paladares. Um programa para quem não desperdiça uma boa experiência no que diz respeito a culinária.
Gostou das nossas dicas de lazer no sudoeste do Paraná? Continue acompanhando o blog para ler mais sobre o que fazer na região!