Container em projetos sustentáveis: saiba mais sobre material
Muito se fala sobre o impacto que as construções civis causam no meio ambiente, pois esse é um dos setores que tem reação direta com o aquecimento global.
De acordo com o relatório do Painel Internacional de Recursos do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Pnuma, o processamento e extração de recursos naturais representam mais de 90% da perda global da biodiversidade e do estresse hídrico.
Além disso, o segmento de construção civil é responsável por cerca da metade das emissões de gases de efeito estufa que contribui diretamente com o aumento da temperatura média do planeta.
Uma das principais medidas que o relatório da ONU propõe com o objetivo de amenizar os impactos causados no meio ambiente é o uso de menos materiais, produtos alternativos e reciclagem na construção civil.
Diante desse cenário, muito se fala sobre o uso de containers na construção civil pelo caráter sustentável que o material possui. Além de ser um item durável, reduz o descarte na natureza, pois será reutilizado em obras.
Vantagens de utilizar containers na construção civil
- Quando reutilizado, isto é, se o material seria descartado, mas foi destinado para construção civil, ele se torna sustentável.
- Com planejamento durante as obras terá redução de entulhos e outros materiais
- Comparado com construções tradicionais, há uma redução de 30% de custos.
- Como o material é durável, terá uma vida longa.
- As dimensões do projeto podem ser adaptáveis.
- Há oportunidade de expansão do projeto, uma vez que o container é modular.